Doutrina

Manual de arbitragem: mediação e conciliação
Manual de arbitragem: mediação e conciliação
Descrição

A arbitragem é um dos mais antigos meios de composição de conflitos pela heterocomposição, ou seja, a solução do conflito por um terceiro imparcial. O autor, demonstrando grande domínio sobre o tema, estabelece premissas fundamentais para sua compreensão. Em um texto didático e claro, são analisados diversos aspectos do Instituto, como convenção de arbitragem, árbitros, procedimento e sentença arbitral, sentença arbitral estrangeira, bem como a sociedade da informação e arbitragem e também as possibilidades de utilização das novas tecnologias no procedimento. Cada capítulo é acompanhado de esquemas que sintetizam os temas tratados e, em anexo, a legislação pertinente é reproduzida. Sem dúvida, trata-se de obra imprescindível aos alunos de direito e profissionais da área.
Sumário

Aspectos gerais da arbitragem -- Convenção de arbitragem -- Árbitros -- Procedimento abitral -- Sentença arbitral -- Sentença arbitral estrangeira -- Sociedade da informação e arbitragem -- Mediação e conciliação.

  • Manual de arbitragem: mediação e conciliação
  • Manual de arbitragem: mediação e conciliação

Compartilhe:

RANZOLIN, Ricardo (org.). Arbipedia. Comentários à Lei Brasileira de Arbitragem. Arbipedia, Porto Alegre, 2025.
Acesso em: 12-09-2025. Disponível em: https://www.arbipedia.com.br/conteudo-exclusivo/6022-manual-de-arbitragem-mediacao-e-conciliacao.html?category_id=193

Todos os direitos reservados a Arbipedia. Termos de Uso. Política de Privacidade.
Este material não pode ser publicado, reescrito, redistribuído ou transmitido sem citação da fonte arbipedia.com
Coordenação Ricardo Ranzolin